segunda-feira, 28 de março de 2011

Branco Mendes: “A reforma política precisa ser urgentemente aprovada”

Deputado Branco Mendes do DEM - Foto: Paraibaonline
O deputado estadual Branco Mendes (DEM) falou nesta segunda-feira (28) sobre a sessão especial na Assembleia Legislativa, a qual não possui data prevista para sua realização, que terá por objetivo debater a reforma política no país.

Segundo ele, os congressistas precisam ficar informados sobre aquilo que os parlamentares paraibanos propõem em relação ao assunto. Para o deputado, “existe uma insegurança muito grande nos tribunais eleitorais brasileiros”.

- Isso acontece principalmente com a atual Lei Eleitoral. Essa sessão vai tirar alugumas duvidas e diminuir outras, para que uma nova lei seja aprovada com intensidade e segurança para todos nós. A reforma política precisa ser urgentemente aprovada – frisou o democrata.

Branco Mendes disse também que a audiência realizada na Casa de Epitácio Pessoa discutirá as deficiências do mecanismo da reeleição, na política brasileira.

- Acho que já foi dado o fim da reeleição. Fui prefeito e reeleito. O nosso país não está preparado para a reeleição. Quem está sentado na cadeira tem todas as vantagens de ter seus benefícios através do governo, que está exercendo – destacou Branco Mendes.

Por fim, ele citou outros pontos que serão analisados na reunião entre os deputados estaduais.

- A ideia do voto distrital misto é uma ideia que pode ser discutida com muita intensidade. O financiamento público de campanha e as coligações são pontos que serão intensamente discutidos. Outros pontos serão avaliados - asseverou o parlamentar, em entrevista à Rádio Correio FM.

Do Paraíbaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...