domingo, 27 de março de 2011

PRA DISCUTIR A REFORMA

Deputado Branco Mendes do DEM
A reforma política não é nem pode ser um tema exclusivo dos deputados e senadores que compõem o Congresso Nacional. Interfere na vida de todo mundo e, claro, precisa ser discutida nos fóruns estaduais, sejam eles a Assembleia Legislativa ou as Câmaras Municipais.

Foi com este raciocínio que o deputado Branco Mendes apresentou hoje pela manhã da sexta-feira(25) uma proposta à mesa diretora da AL, solicitando a realização de uma sessão especial da Casa com a finalidade de aprofundar o debate em torno deste assunto.
Numa justificativa muito bem fundamentada, Branco lembra que “a reforma política no Brasil é atualmente uma exigência do povo brasileiro e vem sendo tema de discussão desde a campanha eleitoral de 2006. É preciso aprofundar o debate com os nossos congressistas, juristas e representantes dos mais variados segmentos da sociedade”.

O deputado, que também é primeiro secretário da Assembleia, reconhece que este processo de renovação das regras políticas “tem que nascer nos estados, de baixo pra cima, com a participação popular. É necessário que nos detenhamos em uma análise mais aprofundada daquilo que já se discute e que avança no seio da sociedade brasileira”.
Branco está certo. Aliás, a Assembleia deveria aproveitar esta sua ideia para marcar presença no debate que, por enquanto, está restrito ao Congresso Nacional.
Como dizem os próprios políticos, a vida se dá por aqui. Não é na União Federal que ela acontece.




Do Blog do Agnaldo
Colunista do Paraíba1

2 comentários:

  1. Esse deputado é tampa, está em todas.

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo levar essa discursão ao povo, a quem realmente interessa uma reforma de verdade.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...