segunda-feira, 28 de março de 2011

Paraíba Integrada: criatividade em meio à crise

Quando a oposição silencia sobre determinada ação de governo é porque ela deu certo. É o que acontece com o projeto Paraíba Integrada, a ser anunciado pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira, em solenidade em Patos.
Em linhas gerais, o projeto consiste em reduzir pela metade o valor da passagem do segundo trajeto da viagem feita dentro de um período de 24 horas. O projeto pode evoluir, inclusive, para outras concessões, como redução da passagem em viagens de retorno.
Mas não há como negar, mesmo o mais ardoroso opositor a Ricardo Coutinho, que o Paraíba Integrada supõe benefício imediato ao paraibano.
Primeiro, porque mexe diretamente com o bolso, reduzindo custos de viagem. Depois porque sugere um aquecimento no setor formal do transporte intermunicipal, relativamente caro e, por causa disso, abalado pelo transporte alternativo.
Atentem nobres leitores, o melhor do projeto é que ele vai ser implantando sem a necessidade tão fartamente propagada pela comunicação oficial do governo de assegurar o “equilíbrio financeiro do Estado”.
Ou seja, o governo não precisou de cofre cheio para colocá-lo em prática. Eis onde está o alívio, especialmente entre aqueles que elegeram Ricardo Coutinho na esperança do “grande salto”.
Poucos duvidam que ele, com dinheiro em abundância, fará um bom governo. O que as pessoas esperavam (e esperam) de Ricardo é que ele assegure boas ações nos momentos de crise. Com dinheiro, todo mundo é bom.
Assim, com o Paraíba Integrada, a criatividade venceu a crise. É o que se espera de um governo diferente.



Do Blog do Luis Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...