domingo, 20 de março de 2011

Gestores se reúnem em Brasília para encontro municipalista: XIV Marcha


Com a esperança de que, enfim, o Congresso Nacional e o Executivo regulamentem o financiamento da Saúde pública previsto na Emenda Constitucional 29, os Municípios brasileiros se unem mais uma vez.  Representantes municipalistas de todo País estarão na Capital Federal, de 10 a 12 de maio, para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais e regionais. E as inscrições já estão abertas.
Além de Saúde, outras deliberações importantes de impacto nos Municípios e na comunidade local estão na pauta, como Educação e Saneamento Básico, por exemplo. A programação da Marcha prevê também painéis temáticos de: Meio Ambiente, Finanças Municipais, Contabilidade Pública, Desenvolvimento Urbano e Jurídico. E os prefeitos deverão se reunir com os parlamentares para apresentar as principais reivindicações em nível estadual.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca todos os Municípios para o encontro que deve contar com a participação de representantes do governo federal, deputados, senadores, técnicos especialistas e milhares de gestores municipais. Parar garantir participação no maior encontro municipalista nacional, este ano com o tema Brasil: uma federação incompleta, a ficha de inscrição no site do evento deve ser preenchida.
De acordo com o presidente da Frente de Mobilização Municipalista (FMM), Gilmar Alves da Silva, a expectativa de aproximar do novo governo e pressioná-lo a regulamentar a Emenda 29 tem motivado os prefeitos e demais gestores municipais do Estado a participar do encontro.
“É a primeira Marcha que vamos ter com a presidenta Dilma [Dilma Rousseff] e esperamos conseguir êxito, principalmente, este ano, em que o governo já demonstrou vontade de regulamentar a Emenda Constitucional 29”, disse. “Tenho certeza que teremos uma participação maciça do Estado do Goiás”, garantiu Silva.


Do Site da CNM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...