sábado, 26 de março de 2011

Branco Mendes reivindica melhorias para Alhandra


O deputado Branco Mendes encaminhou requerimento ao diretor do DER, Carlos Pereira, para que adote as providências necessárias para a execução de obras de asfaltamento da estrada que liga Alhandra a Pitimbu, estadualizada através da Lei nº 9.207 de agosto de 2010, de autoria do parlamentar.  

A estadualização, segundo Branco Mendes, já representa um significativo passo para as melhorias das condições de transito entre os municípios de Alhandra e Pitimbu. A estrada, inclusive, recebeu alguns benefícios, como os pontilhões, que já facilitam o tráfego naquela área.

Outro requerimento encaminhado ao DER, pede a execução de obras de ampliação da faixa de acostamento da rodovia PB034, no trecho que liga o distrito de Mata Redonda à sede do município de Alhandra.

Branco justificou o pedido dizendo que, no trecho entre Mata Redonda e Alhandra, a PB034 não possui uma faixa de acostamento, o que dificulta o tráfego e o torna inseguro. “Trata-se, portanto, de uma obra de extrema necessidade, sobretudo, se considerarmos o alto fluxo de veículos naquele trecho”, ponderou.

Ao presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Deusdete Queiroga Filho, Branco pediu que se adotem as providencias necessárias para a construção de uma estação de tratamento de água para atender ao sistema de abastecimento do município de Alhandra.

Branco disse que, segundo relato da população, o sistema de abastecimento de Alhandra é, ainda, precário em razão de não possuir uma estação de tratamento, que possa melhorar a qualidade da água consumida naquele município.

O deputado realçou que, em razão de uma série de fatores, entre os quais a poluição dos nossos mananciais, inclusive por agrotóxicos, exige-se que a água do abastecimento público passe por um tratamento, além da fluoretação, para que possa chegar ao consumidor com a qualidade exigida pela Organização Mundial de Saúde.


Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...