domingo, 20 de março de 2011

Giovani Meireles: A Super Lua em João Pessoa

A maior Lua do ano no céu da Capital

   
Lua, lua, lua, lua. Por um momento meu canto contigo compactua. E mesmo o vento canta-se. Compacto no tempo. Estanca. Branca, branca, branca, branca. A minha, nossa voz atua sendo silêncio...  
Música de Caetano Veloso

Para ser grande, sê inteiro: Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és. No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.  
"Ser Grande", poema de Fernando Pessoa
Foto 1
Foto 2
Foto 3
A foto 1, foi feita por Marcos Matias, na beira-mar de Cabedelo, usando filtro noturno, para exibir as crateras de impacto existentes no solo selenita.

As outras duas fotografias acima (Foto 2 e 3), foram feitas sem filtro, com luz natural, por Beth Menezes, para mostrar o halo lunar, em duas versões: sem nuvens e com nebulosidade.
 
 
Coluna do Giovani Meireles
no PbAgora com ligeira adaptação ao Blog

3 comentários:

  1. Belíssimas as fotos, tanto as de Beth com as do Marcos Matias. Lindas!

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou lunático quando vejo uma lua cheia enloqueço. Me uma dá vontade imensa de está a beira-mar com alguém que me faça seu lobisome Uuuuu.............

    ResponderExcluir
  3. Essa fotos são demais, lindas!

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...