sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TCE, Famup e UEPB assinam convênio que prevê acesso de servidores à universidade sem vestibular



Tribunal de Contas do Estado, Federação dos Municípios do Estado da Paraíba (Famup) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão assinar um convênio no próximo dia 1º de fevereiro que prevê o acesso de servidores públicos à universidade sem se submeterem ao vestibular. O benefício será restrito ao curso de Administração Pública, com número limitado de vagas e critérios de seleção que ainda serão definidos.
“Nossa intenção é capacitar os servidores nessa área específica da administração pública para que possam melhorar a prestação de serviço à sociedade”, explicou o conselheiro Nominando Diniz, presidente do TCE.
De acordo com o convênio, que será assinado em Campina Grande, serão beneficiados150 servidores, entre estaduais e municipais. As vagas serão distribuídas nos pólos da UEPB em João Pessoa (50), Campina Grande (50), Catolé do Rocha (25) e Itaporanga (25).
As partes conveniadas se encarregarão de selecionar os beneficiários, obedecendo a critérios que serão definidos posteriormente à assinatura do convênio. Também ficou acertado que a UEPB utilizará a estrutura da Escola de Contas Otacílio Silveira, do TCE, para ministrar as aulas. O curso de Administração Pública terá duração de quatro anos e a previsão é de que as aulas comecem em março deste ano.

 WScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...