Está marcado para logo após as festividades carnavalescas, um grande encontro do Parlamento Metropolitano de João Pessoa (Palacrem) a ser realizado na cidade de João Pessoa. A informação é do presidente do Palacrem, vereador Tavinho Santos (PTB).O Parlacrem é composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbú.
O encontro deverá contar com a presença de pelo menos 120 parlamentares de onze municípios paraibanos que juntos vão discutir a reforma política, além de um projeto sustentável da região metropolitana.
Conforme o vereador, a criação do parlamento metropolitano já serve de exemplo para outras capitais do país e para cidades da Paraíba.
Para Tavinho, uma das pautas prioritárias do Parlacrem deve ser a segurança pública. Segundo ele, 80% dos casos de violência que acontecem no Estado estão concentrados na Região Metropolitana, portanto, os municípios devem se unir para combatê-la. “Segurança não é apenas uma questão de repressão da violência, passa pela iluminação pública, pela garantia de espaços de lazer, entre outras coisas. Precisamos pensar em políticas públicas que garantam a segurança nos municípios”, defendeu.
Fonte:PBagora
Fonte:PBagora
Olha aí vereadora Didi, uma boa oportunidade pra você se destacar, defenda a participação da Câmara de Caaporã no PARLACREN já estão lá Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbú, além deJoão Pessoa. Só faltam Caaporã e Pedras de Fogo.
ResponderExcluirLi, alguns dias atraz, que a Assembléia aprovou um Projeto de Lei, do Deputado Branco,que inclui Caaporã na Ragião Metropolitana de João Pessoa, então Caaporã tem que está no Parlamento Metropolitano. Com a palavra o Presidente de Câmara,vereador Aremilson.
ResponderExcluirO que falta pra Câmara de Caaporã fazer parte desse grupo?
ResponderExcluirPresidente Aremilson, veja isso, acho que é bom pra Cidade.