domingo, 10 de janeiro de 2010

Delegação do Togo, enfim, desiste de jogar e vai deixar Angola neste domingo


Jogadores, que haviam falado em jogar a Copa Africana, agora aguardam apenas a chegada do avião presidencial togolês para irem embora

Reprodução/TV

Jogadores togoleses choram após a chegada ao hospital de Cabinda. Mortos já são três

A falta de garantias de segurança em Angola motivou a decisão final e, por fim, a delegação do Togo vai deixar o país e definitivamente não vai disputar a Copa Africana de Nações. Vítimas de um atentado a tiros na chegada à província de Cabinda, na sexta-feira, os atletas togoleses haviam resolvido no fim da noite de sábado jogar o torneio, mesmo com três integrantes da delegação mortos. Eles foram demovidos da ideia pelo Governo do país, que vai enviar o avião presidencial a Angola para levar de volta os atletas a Lomé, capital do Togo.

- Nós queríamos jogar pela honra dos que morreram. O Governo não se opõe à nossa vontade, mas diz que a segurança não é garantida em Cabinda. Francamente, a segurança não foi reforçada. Desde que chegamos à Vila Olímpica (local onde a quatro seleções baseadas em Cabinda estão hospedadas), a segurança não melhorou - disse o atacante Thomas Dossevi ao site da revista "France Football".

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...