sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MUNICIPIOS RECEBERÃO RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS

Municípios com menos de 50 mil habitantes inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) receberão recurso para construção de unidades habitacionais.

Os critérios para seleção dos 2.014 Municípios foram: contrapartida na forma de terreno ou recursos financeiros, território de cidadania ou Município em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Para ter acesso ao recurso, os Municípios devem procurar a Instituição Financeira ou Agente Financeira ou o Banco Central do Brasil (SFH) de sua escolha – habilitado na oferta pública de recursos – e apresentar a documentação relativa à proposta selecionada.

Outras atribuições dos proponentes são: providenciar autorizações, alvarás, licenças e outras medidas necessárias à aprovação e viabilização dos projetos; indicar beneficiários das unidades habitacionais, observadas as diretrizes de elegibilidade e seleção de demanda prevista em ato normativo do Ministério das Cidades, ainda não divulgado, e assinar os contratos com os beneficiários finais até 31 março.

Confira aqui a lista de municípios que receberão os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...