domingo, 31 de janeiro de 2010


Curso grátis para guia de turismo

A chegada dos turistas holandeses a João Pessoa a partir de seis de abril vai reforçar a necessidade dos guias de turismo se especializarem na língua inglesa. Na Holanda, a maioria da população tem no inglês a sua segunda língua.
Por isso, para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos visitantes e turistas, o Convention Bureau de João Pessoa em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo e o SENAC vão capacitar esses profissionais que trabalham nas empresas associadas ao Bureau e os profissionais que atuam como guias filiados e em dia ao sindicato.
O curso de língua inglesa terá início no mês de março e se estenderá até novembro de 2010, sendo ministrado pelo professor Nivaldo Ferreira. O curso será de graça para os associados do Bureau e Sindicato dos Guias com cadastro em dia com o Ministério do Turismo.
A iniciativa reforça a Lei 8.688, de autoria do ex-vereador Luciano Cartaxo (PT), que dispõe sobre a atuação de profissionais na área. De acordo com o dispositivo legal, os Guias de Turismo devem ter acesso permanentemente a cursos de qualificação e com a ação viabilizada, os associados do Convention Bureau também serão contemplados.
Para a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elízia Lopes, “o curso está sendo pensado coletivamente e terá a finalidade de atender as necessidades do setor, principalmente no que se refere à qualidade no atendimento. A proposta é atender bem e com qualidade, pois capacitação irá fazer o diferencial", destacou.
Segundo a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Fátima Nogueira, o turista que contrata os serviços de um guia "pirata" ou de um profissional despreparado corre muitos riscos durante o passeio, pois além de não ser capacitado para o serviço, essa pessoa não é treinada em situações de emergência como se dará agora”, afirma a executiva.
Assessoria de Imprensa do Convention Bureau
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...