sábado, 30 de janeiro de 2010


Lindberg defende no PT que Dilma tenha 2 palanques na PB, mas Ricardo precisa declarar apoio


Lindberg: Dilma precisa de dois palanques
EXCLUSIVO - O prefeito de Nova Igauçu(RJ), paraibano Lindberg Farias, concluiu na manhã deste sábado um debate com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, propondo que a candidatura da Ministra Dilma Roussef tenha dois palanques na Paraiba, entretanto, exigindo declaração pública de apoio do prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, atendendo a um amplo acordo em favor da política nacional.
Lindberg, que deve ser consolidado como candidato ao Senado pelo Rio, telefonou neste sábado para o futuro presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e ao presidente da legenda na Capital, Anselmo Castilho, pedindo desculpas pela interferência nos assuntos políticos da Paraiba, mas como paraibano disse ter se sentido responsável em contribuir com uma proposta que assegure a vitoria da Ministra Dilma Roussef sem crises.
- Propus abertamente ao presidente nacional, José Eduardo Dutra, que haja a construção de um processo no qual o PT permita que haja dissidência liderada pelo valoroso deputado federal Luiz Couto, sem abrir mão da importância do PMDB, mas assegurando os dois palanques em favor da candidatura da ministra Dilma, que é prioridade nacional sob consenso de todos do PT – argumentou, por telefone, o líder petista no Rio em Entrevista Exclusiva para oWSCOM.
Segundo ele, “minha intromissão positiva não significa estar priorizando nada, que não seja a possibilidade de vitoria larga da ministra na disputa pela presidência da República no meu estado, porque o projeto liderado pelo presidente Lula precisa ser ampliado, também na Paraiba”.

Entretanto, Lindberg explicou que na conversa com Dutra ficou claramente encaminhada a necessidade de que o pre-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, faça declaração publica em favor da candidatura da Ministra passando a expor permanente seu apoio incondicional à Dilma.
Ele confirmou, ainda, informação obtida em primeira mão peloWSCOM de que estará com a Ministra Dilma Roussef na próxima semana, em Brasilia, para audiência especial tratando entre outros assuntos, desta proposta no caso da Paraiba.

Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...