quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Deputados querem debater Segurança em audiência pública


Deputados querem debater Segurança em audiência pública‏
A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira (13/01) a instalação da Comissão de Recesso Parlamentar, composta por 12 deputados titulares e 12 suplentes. Na reunião que aconteceu no Plenário Deputado José Mariz, também houve a eleição do deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB) como vice-presidente da Comissão, o que já acontece há 10 anos. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB) e secretariados pelo parlamentar Branco Mendes (DEM).

Na primeira reunião plenária do ano, os parlamentares ocuparam a tribuna para tratar de questões como segurança pública e a escassez no abastecimento d’água, principalmente nos municípios do interior do Estado. “É preciso que a Assembleia Legislativa não perca o foco daquilo que vem afligindo a população da Paraíba”, pontuou o deputado Manoel Ludgério (PDT), que destacou “a ausência de bons projetos por parte da Administração Estadual que atendam esta demanda. A nossa intenção nesta Casa é que o Governo reaja diante destes problemas, como por exemplo, o fato de que aproximadamente 100 municípios não possuem nenhum policial militar, o que coloca em risco os cidadãos que ficam sem socorro em casos de emergências”.

O deputado Manoel Ludgério sugeriu a realização de uma audiência pública com o secretário de Estado da Segurança Pública, Gustavo Gominho, e completou que seu discurso tratou-se de uma crítica construtiva, uma provocação no sentido de ampliar o debate sobre a segurança pública para que seja dada uma satisfação ao povo paraibano.

O assunto também foi abordado pelo deputado Pedro Medeiros, vice-presidente da Comissão de Recesso Parlamentar. “Apelamos ao Governo para que aumente o efetivo policial, especialmente no interior do Estado. Em municípios, como em São João Cariri, só existem quatro policiais para atender todas as solicitações e ainda realizar a vigilância da cadeia pública. Embora a criminalidade não seja um privilégio da Paraíba, é preciso que se tomem providências para combater o aumento das ocorrências”, frisou.

Em seu discurso, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), líder da bancada do Governo na Assembleia, considerou que a convocação de uma audiência pública para tratar do tema da segurança pública será “um momento importante para o Poder Legislativo. Concordo que o aumento da violência tem assustado a população, mas vale ressaltar que esta situação é resultado de um déficit em investimentos de equipamentos e pessoal ao longo dos últimos anos”, considerou.

A próxima reunião da Comissão de Recesso Parlamentar está agendada para a próxima quarta-feira (20), no Plenário Deputado José Mariz.

PBagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...