quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Secretaria de Educação do Estado assassina o português

O Programa de Correção de Fluxo Escolar, renovado na tarde desta quarta-feira (27) pelo Governo da Paraíba com o Instituto Ayrton Senna, deveria começar o seu trabalho com os profissionais da Secretaria de Educação que produziram o panfleto informativo do programa.
Distribuído hoje durante a solenidade de assinatura do convênio, o material saiu com graves problemas, que vão desde um grosseiro erro de ortografia até incorreções de concordância e de informação.
O caso mais grave aparece já na contracapa do panfleto, onde a ortografia da palavra “profissional” é mudada absurdamente para “proficional”. Isto mesmo, com "c" em vez de "ss".
Em outra parte do panfleto, aparece a seguinte frase: “É de competência dos municípios os compromissos abaixo relacionados”. Quando na verdade o correto seria dizer que: “São de competência dos municípios os compromissos abaixo relacionados”.
Já em outro momento, o texto diz que três programas do governo são “localmente denominado”, quando eles deveriam ser “localmente denominados”.
E se os problemas de português não bastassem, o panfleto ainda traz um erro de informação. Num espaço em que fala sobre as especificações dos cursos, o texto diz que a capacitação inicial tem duração de “40 horas anuais”, quando na verdade são “40 horas semanais”.
O portal Paraíba1 tentou conversar por telefone com o secretário Sales Gaudêncio (Educação), para saber se o material seria retirado de circulação, mas ele disse que estava numa audiência com o governador José Maranhão e por isto não poderia atender a reportagem.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...