sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Petistas descartam "companheiros"


Após o fim das eleições internas, o PT da Paraíba tenta se reconstruir. Mas depois de tantas trocas de acusações, discussões internas que se tornaram públicas e vários embates entre os até então companheiros fica complicado conseguir essa unidade. Como muitos petistas estão vendo que até a convenção é impossível resolver os problemas internos e que o partido não tem projeto algum, cada um está “partindo para luta” para resolver o seu próprio problema.

Esta semana presenciamos algumas declarações de petistas, como Rodrigo Soares e Frei Anastácio e alguns aliados seus, em defesa da unidade dentro da legenda e ainda lançando o nome de Luiz Couto como candidato do partido a senador. Tudo seria um “discurso bonito” se por trás dele não estivessem interesses particulares.

Rodrigo Soares, por exemplo, tem todo o interesse de que Luiz Couto dispute nas eleições deste ano uma vaga no Senado, pois isso facilitaria a sua eleição como deputado federal. Já Frei Anastácio também seria beneficiado nesse processo, uma vez, que herdaria muitas das bases de Rodrigo.

E o “companheiro” Luciano Cartaxo, aliado na hora da disputa pela presidência do PT, como fica nessa história? Bem, ele não se enquadra nos projetos individuais dos petistas que agora estão no comando da legenda e, por isso, deve ser dispensado. Seu nome que antes era defendido como candidato da legenda a uma vaga no Senado agora não é mais. Sem contar que Rodrigo deu declarações de que o PT quer a vice de José Maranhão, mas que o nome para o posto não será necessariamente o de Cartaxo. Além disso, o PT não tem tamanho para ocupar duas vagas na chapa majoritária.

Mas assim caminha o Partido dos Trabalhadores. Os “companheiros” só são valorizados e prestigiados quando têm alguma utilidade, não servindo mais, eles são descartados.

PolíticaPB.com

2 comentários:

  1. Não sei o que houve mas depois da eleição pra presidência do partido o deputado Rodrigo sumiu da mídia, a situação dele parece que não muito boa não, se for pra reeleição a estadual, talvez chegue mas, não avançou nada, se for pra federal o risco é muito alto e se não chegar afunda, sei não é uma sinuca de bico.

    ResponderExcluir
  2. ...Esse Rodrigo Soares... Saiu igualzinho ao pai, João Batista Soares, ambos só pensam em se dá bem, não importa se precisem passar por cima dos outros, ou mesmo arrasarem cidades, como foi o caso de Caaporã, na primeira campanha do Deputado Estadual Rodrigo Soares, que foi custeada com três meses de salários dos nossos humildes funcionários públicos... Bonzinhos os "garotos", não é?

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...