sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prefeitura de Santa Rita atende Ministério Público e decide suspender concurso


A prefeitura de Santa Rita acaba de acatar recomendação do Ministério Público de Paraíba, e decidiu suspender o concurso público que seria realizado neste domingo. O MP quer agora que a Prefeitura Municipal exija da empresa que organiza o concurso público a correção das irregularidades constatadas e remarque uma nova data.
 
De acordo com o promotor Manoel Henrique Serejo, várias irregularidades foram identificadas no certame, inclusive que contrariam regras do próprio edital. Entre elas estão a não confirmação da inscrição, bem como a ausência de informações no site da empresa sobre o local da realização da prova dos candidatos devidamente inscritos. Além disso, não consta a assinatura do prefeito no anexo de instruções especiais, bem como no anexo do aditivo do edital. 

Dentre as irregularidades detectadas pelo Ministério Público, estão a falta de alguns cargos para consulta no site da empresa organizadora do certame, inexistência da comissão especial do concurso que segundo edital n° 002/2009, que deveria estar de plantão no ginásio O Renatão para dirimir dúvidas, receber oficios e recursos dos candidatos. 

Segundo o secretário de Educação do município, Luiz Vieira, “a medida foi adotada a fim de garantir que os candidatos ao concurso público não serão prejudicados pela falta de informação, ou falha de comunicação por parte da empresa responsável pelo concurso, e também para demostrar a total isonomia da adminstração pública municipal que cumpre a determinação do prefeito Marcus Odilon em fazer com que o processo seletivo seja o mais limpo e ético possivél.” 

No oficio em resposta ao Ministério Público, o Secretário de Educação suspende a realização das provas e pede ao promotor da comarca de Santa Rita Dr. Manoel Henrique Cerejo, que convoque o oresponsável pelo concurso para assinar termo de ajuste de conduta, corrigir os problemas identificados e marcar nova data para realização das provas.

Fonte:ClickPB
Crédito:Clilson Junior

Um comentário:

  1. Eita negócio complicado é esse concurso de Santa Rita, não dá nem pra acreditar se é concurso sério.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...