segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TRE-PB processa retotalização dos votos pra Senador

Comissão Apuradora
Comissão Apuradora















A Comissão Apuradora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) presidida pelo desembargador Manoel Soares Monteiro, e composta pelos os juízes-membros João Batista Barbos e Miguel de Britto Lyra Filho, cumprindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) procederam às 17h desta segunda-feira (24), a retotalização dos votos relativos ao pleito de 2010.  

O procedimento é conforme a decisão oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina a diplomação de candidato ao cargo de Senador da República, no pleito de 2010, que estava sub judice.

Luciana Norat, secretária de Tecnologia da Informação explicou o procedimento: “A Secretaria Judiciária processa a operação do registro de sistema de candidatura, alterando a situação do candidato de indeferido com recurso, para deferido. A primeira operação no sistema de totalização feito pelo presidente do TRE-PB e da Comissão de Apuração, desembargador Manoel Soares Monteiro, foi para buscar as informações da base de dados para a base de totalização, em seguida imprime-se o relatório com a situação alterada. Os dados que estavam guardados, no momento da retotalização, virão para base alterando a situação do candidato”, disse a secretária.  

O presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro falou sobre a diplomação: “Na próxima sessão, desta terça-feira (25), nós vamos apresentar relatório da Comissão Apuradora ao Pleno com esta retotalização, para decidir qual será a primeira providência e até mesmo a diplomação, que é o passaporte do candidato para o cargo”, declarou Manoel Monteiro. 


Do Stite do TRE-PB 

Com retotalização Cássio aparece eleito no resultado e Wilsom Santiago  não-eleito
Veja no quadro abaixo:

TRE-PB Totalização de votos para senador na eleição de 2010
Para melhor visualização click na tecla Fullscreen no canto direito inferior da postagem, para ver em tela cheia. Para sair do modo tela cheia tecle ESC.
 
Desperta Caaporã

Um comentário:

  1. A um passo da "vitória final" - espero amanhã comemora a diplomação do nosso senador

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...