terça-feira, 18 de outubro de 2011

Soldado israelense é trocado por 1.027 prisioneiros palestinnos

Gilad Shalit


Gilad Shalit


O soldado israelense Gilad Shalit, prisioneiro do Hamas em Gaza há mais de cinco anos, foi libertado nesta terça-feira em troca de prisioneiros palestinos e ele já está em Israel,informou o segundo canal de televisão privado do país.
Alguns minutos antes, a televisão egípcia exibiu as primeiras imagens do soldado ao lado de oficiais do serviço de segurança, vestido como civil e caminhando sem dificuldades.
E um comboio de ônibus com os prisioneiros palestinos que devem ser liberados chegou à passagem de fronteira de Rafah nesta terça-feira, ao mesmo tempo que a televisão egípcia exibia as primeiras imagens de Gilad Shalid, libertado após o acordo de troca.
Shalid, que era prisioneiro desde 2006, estava com roupas de civil e com um gorro. Ele foi escoltado por oficiais de segurança antes de retornar a Israel. Os ex-prisioneiros palestinos foram levados para a Faixa de Gaza a partir da passagem de Rafah.
Em uma entrevista a um canal de televisão egípcio, o soldado israelense Gilad Shalit disse esperar que a sua libertação em um processo de troca por prisioneiros palestinos favoreça a paz.
Ao lado de Netanyahu (E), soldado reencontra seu pai (D), Noam
Shalit, prisioneiro há cinco anos em Gaza, foi libertado nesta terça-feira ao mesmo tempo que 477 palestinos detidos em Israel, primeiro grupo dos 1.027 que o governo israelense aceitou trocar pelo militar.

O comboio de prisioneiros palestinos entrou na Faixa de Gaza pouco antes do meio-dia. Três veículos do braço armado do movimento Hamas, seguido por um da Cruz Vermelha, abriam passagem  para oito ônibus.

Do  Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...