segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse deixou sua marca na música e na moda

amynopalco.jpg
Há dois dias o mundo recebeu a notícia da morte da cantora Amy Whinehouse e eu resolvi fazer uma homenagem aqui no blog a essa artista que marcou a história da música com seu estilo, sua voz e suas polêmicas. Eu fui ao show dela em Recife em janeiro deste ano, show este que parece ter sido um dos últimos de sua vida. Motivo não para comemorar, e sim para lamentar pela sua morte prematura.

Apesar de não ter sido necessariamente uma surpresa (já que muitos previam que o estilo de vida da cantora não a levaria muitos anos mais adiante) é sempre triste ver um talento musical se ir tão cedo como já ocorreu no passado com nomes como Renato Russo, Cazuza, Freddie Mercury, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain…

Amy Whinehouse foi considerada por muitos estilistas e fashionistas como ícone fashion de nosso tempo (com pitada retrô muito forte, claro!). O estilo da cantora ficou tão famoso que foi copiado por garotas de todo o mundo e a fez lançar sua marca de cosméticos ainda em 2008 (com destaque para os laquês de cabelo e os delineadores pretos para os olhos). No mesmo ano, o estilista Karl Lagerfeld disse que a cantora era um dos ícones de estilo para ele e a chamou da “nova Brigitte Bardot”.

Amy Whinehouse deixa o mundo dos vivos mas não sem antes deixar sua marca no mundo da moda.

Do Blog Agda Aquino
do Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...