SINSERCAP - Sindicato dos Servidores Municipais de Caaporã |
Realizou-se na manhã de hoje (28) no fórum local com as presenças de representantes do executivo municipal, do FUNDEB e do SINSERCAP - Sindicato dos Servidores Municipais de Caaporã a reunião conovocada pela Doutora Cassiana Mnedes de Sá, para tratar do aumnento dos professores, no último dia 20 e que foi adiada em virtude da impossibilidade do comparecimento
da Secretária de Educação do Município, Professora Carliete Trajano dos Santos Viana.
Foram apresentadas pela Secretária e pelos demais representantes do executivo municipal, as tabelas relativas ao aumento já concedido pelo prefeito e votado pela Câmara de Vereadores. Na ocasião foram explicados os índices e condições do aumento.
Quando fez uso da palavra o Professor Genário Alexandre de Lima (Professor Nau), presidente do SINSERCAP, questionou que o aumento deste ano, ao contrário do que recomenda a lei do piso, foi votado sem o retroativo, foram retiradas vantagens já conquistadas como a GPS e a Gratificação por Titulação. E ainda que a Prefeitura não pagou o retroativo de 2010 referente ao período janeiro a maio.
Após a argumentação do professor Nau a Promotora fez algumas verificações e constatou ser procedente suas alegações, comprometendo-se em comunicar por ofício, ao prefeito, da obrigatoriedade do pagamento do retroativo de 2010 e 2011. Disse ainda, a Doutora Cassiana que o não atendimento do prefeito pela via administrativa, ensejará um processo judicial.
Da Redação
com SINSERCAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.