sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sudema classifica seis praias como impróprias para banho

Seis praias da Paraíba estarão impróprias para banho neste final de semana
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou seis praias do litoral paraibano como impróprias para banho esta semana. As outras 50 praias, que também são analisadas semanalmente pela Sudema, foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório de balneabilidade,em João Pessoa devem ser evitadas as praias de  Manaíra (no trecho de100 metrosà esquerda e à direita da galeria pluvial) e Bessa I (no trecho de100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa). Em Cabedelo, está imprópria para banho a praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, devem ser evitadas as praias Azul de Santa Rita, da Guarita e de Acaú/Pontinha.

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu porque as praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 17 deste mês.


Seocom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...