quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Obras do Centro de Convenções, de João Pessoa, começam a ganhar forma e mostram dimensão grandiosa do complexo - Veja as fotos

Operários monta estrutura na obra do CC

As obras do Centro de Convenções seguem mudando o cenário que margeia a PB-008, na localidade de Jacarapé, em João Pessoa. As etapas concluídas já tornam possível um vislumbre de como será o complexo depois de finalizado. A torre do mirante começou a ser erguida e quase todos os arcos do teto da feira de exposições foram colocados.

O engenheiro fiscal da obra, Matta Ribeiro, disse que 80% dos arcos da feira de exposições estão instalados, faltando duas fileiras para a conclusão. Também foi instalado 1/4 dos joints, equipamentos que seguram as telhas. "A estrutura do teto da feira ficará pronta em breve”, estima.

Na parte da infraestrutura, o estacionamento 1 está concluído e o estacionamento 2 está quase pronto. Os dois representam 70% das vagas que o complexo oferecerá – pouco mais de mil vagas. As obras do estacionamento 3 estão em andamento.

No prédio do mirante, já se pode perceber que a estrutura do restaurante está concluída e agora está sendo erguida a torre que levará os visitantes ao mirante propriamente dito. O prédio agora está com 22,75 metros de altura, faltando 36 metros para chegar ao último andar. "A torre é mais fácil de ser executada e vai ganhar altura mais rápido”, diz Matta.

As obras dos prédios do congresso e do teatro também estão bem adiantadas. No primeiro, as vigas de baldrame estão praticamente concluídas, mostrando onde os pilares serão erguidos. No teatro, as vigas estão concluídas e os pilares, concretados. O fosso que abrigará as orquestras, em dias de apresentação, ficou pronto.

Atualmente, trabalham na obra 600 funcionários, entre operários, engenheiros e funcionários de apoio.  

 

Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...