sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SAMU DE CAAPORÃ ENTRA EM OPERAÇÃO


Sede do SAMU Caaporã: Equipe com Unidades Móveis ao fundo
O SAMU de Caaporã entrou em operação a partir de ontem (16) e atenderá também as urgências e emergências das cidades vizinhas. 

As unidades Móveis foram entregues pelo o Estado ao Município no final do governo passado, havia mais de um ano, somente agora com a implantação da Central de Regulação por parte do Governo do Estado é que pode entrar em operação.

Parceria do Governo Federal, Estados e Municípios

O Governo Federal entra com uma contrapartida mensal, para municípios e estados que tenham projetos de SAMU aprovados, bancando 50% do custeio desses serviços, ficando os 50% dividos entre o Estado e os municípios que possuem bases descentarlizadas 25% para cada.

No caso dos municípios de pequeno porte populacional, que não possuam estrutura para implantar uma Central de Regulação Médica, como é o caso de Caaporã, poderão desenvolver projetos de regionalização em parceria com municípios vizinhos e ratearem os custos dos 25% restantes. 


Da Redação 
com Portal da Saúde
Foto: Blog do Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...