sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cinep e Prefeituras do Litoral Sul vão pré-selecionar 10 mil trabalhadores para FIAT

Maquete da futura fábrica da FIAT em Goina-PE
A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra, disse, ontem, que a pré-seleção dos operários que poderão trabalhar na construção da fábrica da Fiat, Goiânia, em Pernambuco, deve acontecer entre os dias 28 de fevereiro e os primeiros dias de março. “Há todo um processo de organização para que aconteça esse processo de seleção. Já foram feitas reuniões com as prefeituras e secretarias das cidades onde a seleção deverá acontecer”, diz a presidente. Ao todo, devem ser pré-selecionados pela Cinep e prefeituras cerca de 10 mil trabalhadores.

“A demanda da Fiat é de 7 mil trabalhadores para a construção da fábrica que vai contar com mão de obra da Paraíba e de Pernambuco. Nossa expectativa é que sejam aproveitados pela montadora o maior número possível de trabalhadores do Estado”, comenta a presidente da Cinep.  Para concorrer a uma vaga, os candidatos deverão inscrever-se nas prefeituras e passar por uma entrevista. As fichas serão enviadas à Fiat, que realizará a seleção definitiva.  

Poderão participar do processo de pré-seleção trabalhadores das cidades de Caaporã, Pedras de Fogo, Alhandra e Pitimbu. A intenção da Cinep, segundo Margarete Bezerra, é captar e capacitar o maior número de trabalhadores. “Um dos grandes entraves para nosso desenvolvimento é a falta de mão de obra capacitada. Para garantir que o maior número de mão de obra paraibana possa ser aproveitada pela Fiat, um nivelamento de conhecimento deve ser feito com os trabalhadores, em parceria com o Senai”, explica.

Para discutir ações de capacitação, será realizada no próximo dia 10 uma reunião entre a Cinep, a Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Educação, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Senai, Senac e IFPB, para tratar da inclusão dos municípios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...