domingo, 17 de junho de 2012

Cássio comemora destaque do Algodão Colorido da Paraíba na Rio +20

Senador Cássio Cunha Lima - PSDB-PB
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) na condição de um dos representantes do Senado na Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, ficou “orgulhoso” quando soube que entre os produtos destacados durante a abertura oficial do Pavilhão Brasil, na Rio +20, está o Algodão Colorido da Paraíba. 
Ele lembrou que ainda na época em que era prefeito de Campina Grande, formalizou parceria com a Embrapa - Algodão, sediada na cidade e distribua sementes da nova variedade do algodão entre os agricultores do município o que foi fundamental para o desenvolvimento do algodão colorido. Ele citou ainda o apoio que conseguiu dar com a  distribuição ainda maior das sementes no seu período frente ao governo do Estado.
Foi com a parceria do Governo da Paraíba que o Algodão Colorido, desenvolvido pela Embrapa, se transformou num produto conhecido mundialmente, através da divulgação, a partir do material de divulgação turística da Paraíba em feiras e exposições em vários países, incluindo peças têxteis confeccionadas em algodão colorido. “No início as pessoas duvidavam que aquelas peças produzidas por nossos artesãos fossem na sua cor natural, e quando explicávamos que era, de fato, a cor natural do nosso algodão, ficavam impressionadas”.  
Um dos principais ganhos do algodão colorido é que ele dispensa o uso de corantes nos tecidos que como se sabe é o componente da cadeia produtiva mais nociva ao meio ambiente. Além de uma característica genética importantíssima da variedade que é a maior resistência às pragas que atingem o algodão comum, dispensando assim o uso maior de agrotóxicos.
Cássio citou ainda quando o renomado estilista Ronaldo Fraga fez uma coleção que foi apresentada na São Paulo Fashion Week de 2004, quando o mundo da moda se rendeu à qualidade e tecnologia daquele novo material. “O algodão colorido é resultado de muita inovação tecnológica e prova que com apoio, os nossos pesquisadores podem oferecer soluções nas mais diversas áreas de desenvolvimento sustentável”, declarou.



Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...