sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com a aprovação, pelo STF, da "Lei da Ficha Limpa”, a Paraíba conta com mais de 800 gestores e/ou ex-gestores inelegíveis; confira a lista

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a Lei Ficha Limpa para a eleição deste ano, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação acaba com o sonho de vários políticos brasileiros.

Na Paraíba, a lista de candidatos inelegíveis é grande e incluiu nomes  de figuras ilustres, principalmente aqueles gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas por desvio de finalidade dos recursos, despesas sem comprovação. Para o TCE, os gestores que tiveram contas Irregulares julgadas pelo Pleno, Contas Irregulares julgadas na 1ª e 2ª Câmaras ou estão na lista de Pareceres contrários, terão muita dor de cabeça para poderem obter seus registros de candidaturas este ano junto ao TRE da Paraíba.

De Caaporã estão citados na página 6 da lista, a ex-prefeita Jeane Nazário com pareceres contrários às contas de 2005 e 2006  e o atual prefeito João Batista Soares com parecer contrário às contas de 2004.

PS. Muitos gestores tiveram seus recursos de contas com pedido de reconsideração aceitos pelo TCE. Estão inelegíveis os que tiveram reprovação de contas a partir do ano de 2004.

Contas julgadas irregulares - Tribunal Pleno e 1ª e 2ª Câmaras

Para melhor visualização click na tecla Fullscreen (depois do nº 33) no canto direito inferior da postagem, para ver em tela cheia, use as setas para passar as páginas. Para sair do modo tela cheia tecle ESC.


Da Redação 
com ClickPB
e informações do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...