sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cassio visita o Hospital Padre Zé, na Capital, e promete lutar por UTI

O senador Cássio CunhaLima visitou na manhã deste sábado as instalações do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Na oportunidade, junto aos 22 Bispos que compõem o Regional Nordeste II da CNBnos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o diretor Administrativo daquele hospital filantrópico, Cícero Xavier da Silva, apresentou às instalações aos visitantes.

O motivo principal desta visita foi de iniciar uma campanha para que seja instalada uma UTI no Padre Zé e foi entregue ao representante do ministro da Saúde, Adalberto Fulgêncio, um documento sucinto que comprova a necessidade da comunidade de tereste pleito atendido.

Cássio que já estivera no Padre Zé em outras oportunidades ressaltou que a cada visita que ele faz ao hospital percebe a melhora contínua das suas instalações. Ele lembrou que dentre as suas emendas individuais, destinou 300 mil reais para o hospital que atende centenas de pessoas da Paraíba e de estados vizinhos. 

Na sua explanaçãoaos visitantes, o diretor Cícero Xavier da Silva, lembrou que o Padre Zé recebe através do Funcep (Fundode Combate e Erradicação da Pobreza), o equivalente a 19% das suas despesas. O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez questão de ressaltar a extrema importância do Funcep, que foi instituído pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2004.

Sobre ainstalação da UTI do Hospital Padre Zé, Cássio se comprometeu com a comunidade presente que vai iniciar gestões junto ao ministério da Saúde para que o pleito seja atendido tendo em vista a essencial obra que o Padre Zé realiza desde 1965 em prol dos mais carentes.

Dom Jaime – O senador CássioCunha Lima lembrou ainda que hoje é um dia de despedida em Campina Grande apósa passagem de Dom Jaime Vieira da Rocha pelo comando da diocese da cidade. “eledestacou a integridade” do agora Arcebispo Metropolitano de Natal, no RioGrande do Norte e desejou paz e bem para D. Jaime na nova missão.


Da Redação
com PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...