domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aprovados no Concurso do Magistério têm até hoje para aparesentação de títulos

A prova de títulos não é eliminatória, mas traz vantagens para quem a fizer. Foto: Antônio David/Secom-PB
Neste final de semana, os candidatos convocados pela Comissão do Concurso Público do Magistério da Paraíba estão em outra etapa do concurso: a apresentação de títulos. O processo teve início nesse sábado (4) e acontece também neste domingo (5). A apresentação deve ser feita nas escolas onde os candidatos se inscreveram, das 9h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), essa fase não é eliminatória, mas os candidatos que apresentarem títulos levarão vantagens sobre os demais. Conforme a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (SP), responsável pelo concurso, cada candidato pode ganhar até 5,25 pontos, que podem ser somados de acordo com os critérios de pontuação contidos no edital.

No sábado, um grande número de candidatos esteve no Liceu Paraibano, em João Pessoa, para a entrega dos documentos. Além da Capital paraibana, as provas do Concurso Público do Magistério da Paraíba foram realizadas nas cidades de Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa, no dia 8 de janeiro passado.
Pelo concurso, que terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, o Governo do Estado está oferecendo 1.040 vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3. As oportunidades estão distribuídas por escolas da rede pública estadual de ensino, em 178 municípios. Foram inscritos 11.373 candidatos.

Pontuação– A pontuação máxima que pode ser obtida na prova de títulos é igual a 5,25 (cinco inteiros e vinte e cinco décimos). Os pontos obtidos nessa etapa, para efeito de classificação final, serão somados aos pontos obtidos nas provas objetivas. Sem prejuízo das sanções penais e civis cabíveis, o candidato poderá ser excluído do concurso, se verificada falsidade de declaração ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados.
Aprovados lotaram o Lyceu Paraibano durante todo o dia de sábado (4)
Resultado – A lista com o resultado preliminar das provas objetivas, composta de 10.694 candidatos, foi divulgada no último dia 24 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, contendo cargo, disciplina e município para o qual se inscreveu o candidato, além da pontuação alcançada.

O cargo está sendo disputado por profissionais com habilitação (licenciatura plena) para as disciplinas língua portuguesa (282 vagas), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), matemática (303) e educação física (69 vagas). Os salários iniciais serão de R$ 1.111,40, e o regime jurídico para os candidatos classificados será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

A Faperp tem um plantão de atendimento para o esclarecimento de dúvidas: (17) 3211-1180 e www.faperp.org.br/chat, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília).
O texto do edital pode ser acessado pelos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br  e http://www.paraiba.gov.br/educacao. Além do portal do Governo, os interessados podem consultar as informações pelo www.faperp.org.br/seepb.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...