domingo, 26 de fevereiro de 2012

Coluna Correio do Litoral Sul - Edição de 26/02/2012

Frase:Pitimbu mostrou que sabe fazer carnaval e já se destaca como um dos principais destinos da festa no litoral. - Prefeito de Pitimbu, Rômulo Carneiro.

Folia de Fogo
 
Pedras de Fogo também promoveu seu carnaval. Além dos tradicionais blocos que desfilam pelas ruas da cidade, o grande suces­so foi o desfile do Bloco do Pavão realizado pelo deputado federal Ma­noel Junior que também desfilou junto com o já tradicional Bloco da Co­bra do vereador Rivaldo Melo. Cerca de cinco mil pessoas participaram dos blocos. As atrações musicais foram: Trio Paquera, Pagodão Reve­lar, Banda Geração e a Escola de Samba Beija Flor do Bessa. 

Prefeito do Conde comemora grande sucesso do Carnaval

“Ficou comprovado, este ano, que o nosso carnaval é uma expe­riência festiva e cultu­ral amadurecida, que mobiliza o turismo e a nossa economia local”. É a avaliação do prefeito do Conde, Aluísio Régis, após a realização do car­naval de Jacumã. Aluísio comandou pessoalmente uma grande equipe de servidores da Prefeitura na organização da festa, este ano marcada pela tranquilidade e seguran­ça. Recebeu seus convi­dados no camarote vip, por onde passaram per­sonalidades da política paraibana a exemplo do governador em exercício, Rômulo Gouveia, e do deputado federal Manoel Júnior e o secretário de Comunicação do Esta­do, Nonato Bandeira, e do jogador Marcelinho Paraíba.

Sempre acompanha­do pelo vice-prefeito Dr. Quintino, Aluísio ficou atento a todos os deta­lhes e teve foco na segu­rança que foi eficiente durante todo carnaval. Dentre os blocos que desfilaram na Via Folia merecem destaque as performances de Fuba, que animou as Virgens de Jacumã, e Diana Mi­randa que puxou o bloco Cadeirudos. Durante o evento Dr. Quintino foi enfático numa coisa: o binário de Jacumã, obra em andamento no Conde vai garantir mais qua­lidade de vida e mobi­lidade urbana para os moradores do lugar e os turistas. Em diálogo com moradores de Jacumã, o médico deu indicativos de como será, inclusive, o carnaval de 2013. A equipe está se profis­sionalizando e planeja a festa com antecedência, como se faz nos melho­res carnavais do país, a exemplo do Rio de Janeiro.

Vagas da Fiat
Durante encontro realizado na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) com a presença da prefeita de Pedras de Fogo, visando discutir a participação dos municípios na ca­pacitação e pré-seleção da mão-de-obra, que atenderá a construção da Fiat em Goiana, ficou definido que o municí­pio de Pedras de Fogo terá direito a 310 vagas em várias categorias de trabalho.

Começa Construção
  As obras da Fábrica de Cimento Brennand na cidade de Pitimbu come­çaram a todo vapor. Com a construção, inicialmente serão oferecidos cerca de 1.000 empregos e esse número poderá aumentar ou mesmo dobrar a partir do funcionamento do empreendimento. A fábrica que será instalada no município vai custar ao grupo investimentos na ordem de R$ 373 milhões e marca o re­torno do grupo ao nordeste. O prefeito Rômulo em parceria com o governo do estado deu todo incentivo fiscal neces­sário para que a fábrica fosse instalada na cidade.

Multicultural
O carnaval multicultural de Caaporã levou muita gente a praça de eventos da cida­de. Foram quatro dias de apresentações dE grupos folclóricos e bandas de pagode. Mas, a folia caaporense só ficou completa com o des­file do Bloco das Virgens que arrastou uma multidão atraída pela irreverência.

Bloco do Menino
Pelo 5º ano consecutivo o Bloco do Menino de Alhandra foi um sucesso. A homenagem dos alhan­drenses para o prefeito Renato Mendes, reuniu políticos e a imprensa paraibana se juntaram aos foliões que fizeram a festa pelas ruas da cidade. En­tre as autoridades que prestigiaram o evento estava o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, que também presti­giou o bloco ao lado do deputado Branco Mendes e Gorete Pedrosa, prefeito Renato Mendes e primeira-dama Fabiana.

Carnaval em Pitimbu
Pitimbu mostrou que sabe fazer carnaval e a cidade recebeu milhares de turistas e visitantes durante o período, que foi encerrado na quarta-feira de cinzas com show da banda Saia Rodada em Acaú. Um dos destaques do carnaval da cidade foi o bloco O Pãozinho que arrastou cerca de cinco mil foliões pelas ruas da cidade. O Pãozinho vem se tornando a cada ano uma das principais atra­ções do carnaval pitimbuense, este ano a Banda Arrecifes e três trios elétricos fizeram a festa do povo. O bloco foi fundado pela primeira-dama Iva­nise Sousa e pelo prefeito Rômulo Carneiro.


Responsável: Kátia Pinheiro 
Redação e produção: Luiz Cláudio e Joelma Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...