quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Assembléia Legislativa da Paraíba fará concurso ainda este ano

Presidente da AL - Deputado Ricardo Marcelo (PSDB)
 O presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (08), que a Mesa Diretora da Casa já autorizou a realização de um levantamento para contabilizar o número de vagas que será disponibilizado no concurso para preenchimento de cargos efetivos da instituição. 
A decisão, conforme Marcelo, segue uma determinação do Ministério Público, que exige a substituição do quadro de funcionários comissionados, por funcionários de cargos efetivos. A expectativa é que nos próximos seis meses a Assembléia já esteja disponibilizando o edital do concurso para o preenchimento das vagas. Ainda segundo o presidente, o objetivo do levantamento é tentar não prejudicar os servidores com mais de 15 anos de serviços prestados. 
“O prazo para concurso ser realizado é de até seis meses e até lá nós vamos fazer o levantamento dos funcionários e de vagas para tentar não prejudicar os funcionários com mais de 15 anos de serviço”, falou.
Os demais funcionários, com menos tempo de trabalho, deverão ser substituídos por servidores de cargo efetivo.
“Vai ser estudada a melhor maneira para não atingir as pessoas, por isso temos que ter certa parcimônia, mas o certo é que infelizmente serão tomadas medidas desagradáveis, não só para mim como para outros, pois algumas demissões serão necessárias”, alertou. A expectativa é que as provas do concurso sejam aplicadas ainda em 2012.


Do PbAgora

Um comentário:

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...