domingo, 19 de setembro de 2010

Três homens invadem escola e roubam 210 computadores em João Pessoa

Restaram 33 caixas com notebooks na Escola
Restaram 33 caixas com Notebooks
 

Na tarde deste sábado (18), pouco antes das 14h, três homens armados invadiram a Escola Estadual de Ensino Fundamental Desembargador Boto de Menezes, renderam quatro pessoas e roubaram 210 computadores novos, além de celulares e uma quantia não calculada em dinheiro. Eles usaram para a fuga três carros, dos quais dois eram dos funcionários rendidos.
A equipe de reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a Escola e conversou com Giovana Ribeiro de Oliveira, filha da diretora Genilda Ribeiro de Oliveira. Ela informou que no momento em que os assaltantes chegaram à Escola, estavam presentes no prédio um vigia, identificado como Marcos, e dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que faziam trabalho de rotina no prédio, já que o TRE sempre utiliza o local em período de eleição.

De acordo com as informações de Giovana Ribeiro, os três homens entraram armados, anunciaram o assalto, amarraram e amordaçaram o vigia e os dois funcionários do TRE e os deixaram deitados no chão. Enquanto acontecia o assalto, a vice-diretora da Escola, Maria de Fátima Batista, chegou ao prédio – ela havia ido levar um lanche para os funcionários. Os assaltantes, então, a renderam, porém sem amarrá-la ou amordaçá-la. Giovana conta, inclusive, que a vice-diretora tem alguns problemas de saúde e pediu aos assaltantes para tomar um medicamento durante o roubo. “Ela ficou muito nervosa, pediu a eles (os assaltantes) para tomar um remédio e eles deixaram”, disse.

A Escola Boto de Menezes fica na rua Professora Rita de Miranda, no Jardim 13 de Maio. A instituição havia recebido 375 notebooks, referentes a um prêmio do Projeto UCA (Um Computador por Aluno). Os equipamentos estavam ainda embalados: 75 caixas contendo cinco notebooks cada uma. Os assaltantes levaram 42 caixas, totalizando 210 computadores roubados.

Antes de deixarem o prédio da Escola, os três bandidos ainda pegaram os celulares dos funcionários e o dinheiro que eles tinham consigo. Para a fuga, usaram o carro no qual chegaram e ainda um Palio de cor cinza metálico, de propriedade da vice-diretora Maria de Fátima, e um Gol vermelho, do vigia Marcos. Os dois carros roubados foram abandonados horas mais tarde no bairro dos Estados, próximo à Promac. A Perícia esteve no local, junto com a Polícia Militar, e estão tomando as medidas legais cabíveis.

 Do Giro PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...