terça-feira, 7 de setembro de 2010

DO BLOG DO LUIS TORRES: Mais de 70% dos eleitores paraibanos não aceitam aborto nem casamento gay


Pesquisa revela que paraibano vê com maus olhos candidatos que defendem união de pessoas do mesmo sexo


Os candidatos ao governo do Estado e ao Senado da República na Paraíba que defendem propostas “avançadas” como legalização do aborto e a instituição do casamento gay devem agir com cuidado para não terem surpresas desagradáveis nas urnas.
 
Pesquisa qualitativa de opinião pública feita pelo Instituto Consult no início de agosto com eleitores revela que o eleitorado paraibano não é muito afeito a questões “moderninhas”. Cerca de 70% dos entrevistados, por exemplo, disseram que não votariam num candidato que defendesse a união de pessoas do mesmo sexo.
Por região, por incrível que pareça, é na Grande João Pessoa e não no interior onde a rejeição ao casamento gay é maior: 79% disseram que não votariam em que defendesse casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O número estadual sobe quando o assunto é aborto. 74% dos eleitores paraibanos disseram ser contra a legalização do aborto. No sertão paraibano, 81% dos entrevistados disseram ser contrários.
A “modernidade” serve apenas para a defesa da liberdade de crenças e liberdade racial onde, praticamente, 80% dos entrevistados se disseram favoráveis aos candidatos que defendessem as duas propostas.
Perguntados se preferem um candidato ao governo e ao Senado com perfil “muito conservador”, cerca de 40% dos entrevistados disseram sim.
A pesquisa ouviu 2000 pessoas entre os dias 9 e 11 de agosto.

Luis Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...