segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ladrões arrombam escola em Campina Grande e levam 210 notebooks do Governo Federal

Uma escola municipal localizada localizada no bairro da Ramadinha II, em Campina Grande, foi arrombada e teve vários equipamentos roubados neste fim de semana. Ao todo foram roubados 21 caixas contendo 210 notebooks no total, dez monitores de LCD e ainda um roteador. O prejuízo causado chega aos R$ 200 mil.
De acordo com as informações da diretora da escola municipal Elpídio de Almeida, Sônia Maria Pinto, o roubo pode ter acontecido da noite de sábado (4) para o domingo (5). Porém, os funcionários só perceberam a ausência dos equipamentos na tarde de domingo, por volta das 14h.
Ainda segundo relato da diretora à Central de Polícia, a escola havia sido contemplada pelo projeto do Governo Federal, "Um Computador por Aluno" (UCA). Os equipamentos haviam chegando na semana passada e ainda estavam nas caixas.
O delegado de plantão Júlio Ferreira esteve no local, junto com uma equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), que constatou o arrombamento nas portas da escola. O estabelecimento de ensino ainda contava com um sistema de alarme de segurança, que na ocasião não registrou nada. A suspeitas é de que os ladrões tenham desligado os aparelhos. Nenhum dos moradores da região da escola notou algo suspeito.
A queixa foi repassada para a Delegacia de Roubos e Furtos. Os agentes começam as investigações na manhã dessa segunda-feira (6) para a solucionar o caso o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...