sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prefeito interino de Marcação declara apoio a Adriano, 2º colocado nas eleições passadas

As cassações do prefeito Paulo Sérgio (PMDB), e do vice Valdir Fernandes da Silva, foram confirmadas pelo TRE no dia 31 de agosto.
Logo após assumir, interinamente, a prefeitura de Marcação o presidente da Câmara de Vereadores, Edifrance Dantas Silva (PMDB), declarou o seu apoio a candidatura de Adriano Oliveira que ficou na segunda colocação nas eleições passadas.

O vereador assumiu o comando da cidade nessa quinta-feira (09) após o prefeito, Paulo Sérgio (PMDB) e o seu vice, Valdir Fernandes da Silva, terem seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Além do apoio ao candidato Adriano Oliveira, o prefeito interino de Marcação anunciou que a primeira providência a ser tomada por ele na cidade será a realização de uma auditoria nas contas da prefeitura. Isso devido às inúmeras irregularidades verificadas pelo Ministério Público Estadual e Federal e o Tribunal de Contas do Estado, no município, em recente fiscalização realizada.


As cassações do prefeito Paulo Sérgio (PMDB), e do vice Valdir Fernandes da Silva, foram confirmadas pelo TRE no dia 31 de agosto, por abuso de poder político e de autoridade e captação ilícita de sufrágios cometidos durante as eleições de 2008. Os juízes determinaram ainda a realização de novas eleições no município num prazo de 45 dias a contar da data da publicação do acórdão.


As novas eleições vão acontecer porque o segundo colocado não alcançou 50% dos votos válidos.

Do Politica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...