sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MPE pede cassação do Prefeito de Bayeux, Jota Junior, do PMDB


JotaJunior_20100226_170600
O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer favorável pela cassação do prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e do seu vice, Domiciano Cabral (DEM) pela suposta prática de conduta vedada e a realização de novas eleições no município. O órgão ministeria ainda pede a aplicação de multa de 100 mil urfs e inelegibilidade apenas para o peemedebista .
O parecer já se encontra no gabinete do relator, o juiz João Ricardo Coelho, aguardando elaboração de voto e pedido de pauta para ser julgado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Jota Júnior e o vice estão sendo acusado por compra de votos, abuso de poder político e econômico, além da utilização da máquina pública nas eleições de 2008. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi movida pela coligação “A vitória do Povo” que ficou em segundo lugar nas eleições de 2008. O MP opina pela realização de novas eleições porque Jota Júnior teve mais de 50% dos votos válido.

Do Política PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...