quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lançado em São Paulo manifesto pela democracia

Lançado em São Paulo manifesto pela democracia
Público ouve a leitura de manifesto no Largo de São Francisco (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)Juristas, atores e intelectuais se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) em frente ao Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo, para lançar um manifesto a favor da liberdade de imprensa e de expressão. O ato foi organizado após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa age como um partido político. 

“É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita”, afirmou Bicudo a centenas de pessoas que estavam no largo.

Segundo o jurista José Gregori, a ideia do evento surgiu “da parte de um grupo de advogados, juristas, professores universitários que vinham se reunindo no sentido de ajudar a oposição a ter um programa específico no campo jurídico."

Para o jurista, “a gota d’água foram as manifestações repetidas do presidente da república querendo extirpar inimigos”. "Esse ato é antes de tudo para repor essa disputa nos trilhos democráticos."

Segundo o também jurista Miguel Reale Júnior, a democracia está ameaçada. “Basta entrar nos sites do PT para ver as ameaças que estão sendo feitas a jornalistas, para saber qual o órgão de imprensa que tem que ser empastelado primeiro. Ou seja, há um clima de radicalização.”
 
 
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...