sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MPE dá parecer pela cassação de Veneziano e posse do segundo colocado nas eleições de 2008

veneziano_editada_20100520_151926
O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável pela cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e do vice José Luiz Júnior (PSC) por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. O procurador eleitoral Werton Magalhães opinou ainda para que o segundo colocado naquelas eleições, o deputado federal Rômulo Gouveia, assuma a prefeitura da Rainha da Borborema.

O parecer com base na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e no Recurso Contra Diplomação (RCD) deve ser encaminhado aos relatores ainda nesta sexta-feira (17). De acordo com informações do TRE, a Aime tem como relator o juiz Newton Vita e o RDC o corregedor eleitoral Carlos Neves da Franca.

A Aime reúne em uma só ação, diversas acusações contra o prefeito de Campina Grande. Entre elas a do Caso Maranata em que o gestor é acusado de ter supostamente utilizado um contrato com a empresa para fazer campanha, através da distribuição de empregos. As duas ações foram movidas pelo PSDB por meio do advogado José Fernandes Mariz.

Do Politica PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...