quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Prefeito de Mãe D’água tem contas aprovadas com louvor

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE


O Tribunal de Contas do Estado aprovou, nesta quarta-feira (01), com louvor, as contas de 2008 apresentadas pelo prefeito de Mãe D’água Péricles Viana Junior, conforme voto do relator Fábio Nogueira e o parecer do Ministério Público então ratificado pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.

“Trata-se de um município que nunca teve suas contas rejeitadas”, comentou o presidente do TCE Nominando Diniz. Ele anunciou, em seguida, o encaminhamento de providências já sugeridas pelo conselheiro Flávio Sátiro no sentido de que a Corte promova, de algum modo, à guisa de prêmio, o aplauso à boa gestão pública. “Seria um registro formal aos administradores de ficha absolutamente limpa”, comentou, bem humorado, este último.

Também foram aprovadas as contas de 2006 do Ministério Público Estadual e, ainda, as das Câmaras Municipais de Remígio (exercícios de 2007 e 2008), Olho D’água e Solânea (ambas de 2008), conforme entendimento do relator Antonio Cláudio Silva Santos.

Em grau de recurso, a ex-prefeita de Caaporã Jeane Nazário dos Santos teve o débito inicial de mais de R$ 1,4 milhão reduzido para R$ 220,2 mil por despesas não comprovadas no exercício de 2005. O Tribunal, contudo, manteve a desaprovação dessas contas, acompanhando, desse modo, o voto do conselheiro Umberto Porto, relator do processo.

Asscom TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...