sábado, 20 de abril de 2013

Litoral da Paraíba: 53 praias são próprias para banho na PB

                                     
Três praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o relatório semanal de balneabilidade do órgão, as praias da Penha e de Manaíra, em João Pessoa, e a do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

As outras 53 praias paraibanas variam entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até a próxima quinta-feira (28).

Na Praia da Penha deve ser evitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo. A mesma distância deve ser respeitada em relação à galeria de águas pluviais próxima ao Largo da Gameleira, em Manaíra. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte: Tambaú 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...