quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prazo de vencimento do IPVA termina nesta sexta-feira, para veículos com palca final 5

Os proprietários de veículos com placa final 5 têm até esta sexta-feira (5) para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% da cota única. Aqueles que optarem pelo parcelamento em três vezes deverão efetuar a primeira parcela também sem qualquer acréscimo de multa ou juros até essa data.
Segundo dados estatísticos do Detran-PB, mais de 96,767 mil veículos entre carros de passeios, comerciais leves (pica-up), motos, ônibus e caminhões têm final de placa 5 na Paraíba.
A Secretaria de Estado da Receita prorrogou o prazo de vencimento do IPVA, que seria no dia 28 de março, para o dia 5 de abril, a pedido do Detran-PB, que promoveu testes e alterações no número de dígitos do código Renavan.
A prorrogação também beneficiou com mais prazo os proprietários de veículos com finais de placas 1, 2, 3 e 4 que decidiram parcelar o tributo nos meses de janeiro e fevereiro. A terceira e última parcela do IPVA dos proprietários com finais de placa 1 e 2 também podem ser pagas até o dia 5 de abril, enquanto os veículos das placas finais 3 e 4 poderão efetuar a segunda parcela até sexta-feira. 
ISENÇÃO DO IPVA – A prorrogação do prazo do IPVA atinge também o prazo de entrega de documentos de isenção do tributo para os proprietários de veículos com placa final 5. Eles haviam solicitado a isenção do imposto no ano passado, mas, agora, eles têm até o dia 5 de abril para apresentar a documentação e garantir o benefício.
Os portadores de deficiência, taxistas, transporte escolar com até 16 passageiros e os proprietários rurais de motos agrícolas de até 200 cilindradas precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês (novo ou usado) com placa final 5 e também se encontra dentro das categorias isentas têm direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação até o dia 5 de abril.


Fonte: SECOM-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...