domingo, 7 de abril de 2013

SUDEMA recomenda evitar três das 56 praias do litoral paraibano, veja quais são

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) classificou 53 praias do litoral paraibano próprias ao banho neste fim de semana. De acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (5), apenas três praias devem ser evitadas pelos banhistas: Praia do Jacaré, no município de Cabedelo; Praia da Penha, em João Pessoa e Praia de Maceió, localizada no município de Pitimbu

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.


Conforme o relatório, que tem validade até a próxima quinta-feira (11), as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Mesmo assim, a SUDEMA recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise nos municípios. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Desperta Caaporã
com ASSCOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...