sábado, 6 de abril de 2013

Cássio sugere para obras da transposição modelo de licitação adotado nas obras da Copa e das Olimpíadas

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Em pronunciamento da tribuna do Senado Federal, o senador Cássio Cunha Lima fez um relato sucinto da gravidade pela qual passa o semiárido nordestino e defendeu que o governo federal tenha com as obras da transposição o mesmo tratamento dado às obras dos estádios que sediarão a Copa do Mundo com a adoção do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
O senador paraibano alertou que o modelo tradicional de licitação, da Lei 8.666, tem um altíssimo nível de burocracia que tem contribuído ainda mais para o atraso das obras de transposição. “A adoção do RDC certamente dará novo ritmo às obras”, sugeriu.
O senador lembrou que a rede de proteção social criada ainda durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e ampliada pelo presidente Lula e continuada pela presidenta Dilma Rousseff, de fato conseguiu estancar o chamado flagelo humano. Porém, explicou Cássio, “existe uma classe média rural que possui entre 10 e 400 cabeças de gado que está sendo duramente penalizada, pois, apenas para citar a Paraíba, cerca de 60%do rebanho foi perdido, inclusive, parte significativa de uma genética mais resistente às intempéries e que, por falta absoluta de ração, está sendo dizimada”, explicou Cássio.


FONTE: Blog do Célio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...