terça-feira, 9 de abril de 2013

Presidente do TJPB, Fátima Bezerra visita futuras instalações da Comarca do Conde

A instalação da Comarca do Conde, em breve, deixará de ser uma reivindicação da população daquele município, para se tornar uma realidade. Nesta terça-feira (09.04) a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e a prefeita da cidade, Tatiana Correia, visitaram o Núcleo de Cultura, onde funcionará, provisoriamente, a nova unidade judiciária.

A Comarca do Conde deve começar o atendimento aos jurisdicionados a partir de agosto, conforme previu a presidente do TJPB. Após conhecer as futuras instalações da Comarca, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal que já se comprometeu em doar quatro lotes, medindo 15X30 cada, para construir a sede definitiva do Fórum. Além disso, a prefeita Tatiana Correia garantiu a execução das obras da cadeia pública, condição necessária para instalação da Comarca.

A visita da presidente do Poder Judiciário paraibano ao Conde ficou agendada na última quinta-feira (04.03), em audiência realizada entre a desembargadora Fátima Bezerra e a prefeita Tatiana Correia . Hoje, a palavra da presidente foi cumprida. “A prefeita teve a sensibilidade de trazer o Judiciário para um espaço nobre, no coração da cidade, tendo em vista as dificuldades que as pessoas sentem em resolver suas demandas na Comarca contígua, em Alhandra, o que será muito bom porque vai facilitar o atendimento aos jurisdicionados no local onde eles moram”, ressaltou a presidente Fátima Bezerra.

Na verdade, a Comarca do Conde já foi criada em 2010, com a aprovação da reformulação da Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba (Loje), faltando apenas ser instalada. Atualmente, o Conde pertence a comarca de Alhandra. Pela demanda do município, com cerca de quatro mil processos por mês, já é justificada a instalação de uma comarca.

A prefeita Tatiana Correia organizou uma verdadeira recepção para receber a comitiva do Judiciário. Lá estavam secretários municipais, vereadores, lideranças políticas. Ela assegurou que o Fórum do Conde “vai ser inaugurado por duas mulheres guerreiras que sabem o que quer e os caminhos que devem seguir”. Tatiana também lembrou que a iniciativa de trazer a Justiça estadual para o Conde faz parte da meta dos 100 dias de gestão municipal.

Para dar maior efetividade as ações, a dirigente do Tribunal de Justiça da Paraíba foi acompanhada do juiz auxiliar da Presidência, Onaldo Queiroga, do diretor administrativo do Poder Judiciário, Otto Marcelo, da chefe de gabinete, Cristina Monteiro, do engenheiro Hilton José, da arquiteta Marieta Tavares e da gerente de apoio operacional, Valquíria de Amorim Uchôa.



FONTE:POLITICA/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...