domingo, 28 de abril de 2013

Pedras de Fogo vai receber a primeira fábrica de vidros do Litoral Sul da Paraíba

 
O prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão (PSB) visitou o canteiro de obras da fábrica da Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBVP, do Grupo Cornélio Brennand. que está investindo R$ 66 milhões na nova unidade. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2013. Esta será a primeira fábrica de vidros do Litoral Sul da Paraíba, o grupo instalou unidade similar na cidade de Goiana no vizinho Estado de Pernambuco.
“Esse equipamento dará um grande impulso em nossa economia e irá trazer muitas oportunidades nos postos de trabalho para nossa população que comemorou a iniciativa do Grupo Cornélio Brennand”, destacou professor Dedé, como é carinhosamente chamado pela população de Pedras de Fogo.

A CBVP, que deverá gerar 150 empregos diretos, implantará tecnologia pioneira, com ganho de eficiência operacional, o que a posicionará no patamar das melhores e mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. A escolha por Pedras de Fogo levou em consideração a localização estratégica em relação aos municípios paraibanos, além do estímulo e apoio oferecidos pela gestão socialista no município.

“O grande desafio de nossa gestão é promover políticas efetivas de emprego e renda, trazendo melhoria na qualidade de vida do nosso povo. Precisamos acabar com a cultura política pequena e fico muito feliz com a implantação dessa empresa trazendo grande investimento para o nosso município”, pontuou Derivaldo Romão

A nova unidade propiciará empregos para a população local, que terá acesso a cursos e treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know-how (Itália, Estados Unidos e França). Na fase de construção, está prevista a geração de até 150 empregos. A companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva.

“Iremos oxigenar a economia de nosso município com 150 empregos diretos, fora os indiretos, imaginem quantos empregos não irão surgir nos ramos da: alimentação, hospedagem, transporte e de logística para esta empresa!”, comemorou o prefeito.

O prefeito Derivaldo Romão, também anunciou que novos investimentos estão sendo capitalizados para Pedras de Fogo: “”Estamos disponibilizando uma área de 30 hectares do nosso Distrito Industrial, para que possamos trazer novas empresas para nossa cidade e iremos desapropriar uma área ao lado da BR 101 no intuito de instalarmos outros segmentos que darão ao suporte ao Pólo Automotivo de Goiana”,revelou.


 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...