sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ricardo inspeciona obras do contorno de Jacumã, acompanhado da prefeita Tatiana Lundgren

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesta quinta-feira (11), as obras de pavimentação do contorno e início da restauração da travessia urbana de Jacumã, na PB-008. Na ocasião, ele tomou conhecimento de diversos detalhes sobre o andamento da obra, que atualmente está em fase final, faltando somente a pavimentação de cerca de 100 metros de cada cabeceira da ponte de 50 metros de vão.

Durante a visita, o governador esteve acompanhado de secretários, deputados, diretores do Departamento de Estradas de Rodagem – DER e de lideranças políticas da região, além da prefeita do município do Conde, Tatiana Lundgren. Ele percorreu o Contorno de Jacumã e na ponte sobre o Rio Gurugi, conversou com o diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, de quem ouviu os detalhes sobre as obras que estão em fase de conclusão, faltando somente a pavimentação das cabeceiras da ponte, cujos serviços ainda não foram realizados por conta da existência de turfa (terreno sem consistência, conhecido como solo-mole), o qual precisa ter sua terraplenagem feita por etapas periódicas para que ocorra o adensamento gradual do material de fundação.

A obra, que tem um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 6.204.036,27 milhões, beneficia diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes. No local, existe um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

Travessia - O governador Ricardo Coutinho também inspecionou o início da restauração urbana de Jacumã, com 3,8 km de extensão, que representa um investimento da ordem de R$ 664.644,79, com recursos próprios do Estado. A obra contempla diretamente 7.404 habitantes, e a previsão para conclusão é o próximo mês de maio. A área possui um tráfego médio diário de 1.310 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.

A prefeita Tatiana Lundgren e alguns moradores que acompanharam a visita do governador destacaram a importância da obra não somente para a população local, mas para todos os paraibanos e turistas que visitam as belas praias do Litoral Sul do Estado. Para os moradores de Jacumã, Antônia Freiras e Manoel de Lima, todos estão agradecidos ao governador pela execução da obra e de outras que virão para melhorar a vida dos seus habitantes.

Com a construção do contorno e pavimentação da travessia urbana de Jacumã, o Governo do Estado incentiva o desenvolvimento socioeconômico da região, apoia o crescimento do turismo no Litoral Sul, cria oportunidades de novos negócios na região, moderniza e amplia a infraestrutura rodoviária estadual, melhora a qualidade de vida da população local e oferece conforto e segurança aos turistas e usuários da rodovia PB-008.



ASSCOM-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...