sábado, 13 de abril de 2013

Ruy Carneiro abre mão do aumento do ‘cotão’ da Câmara e justifica: “É uma questão de coerência”

Deputado Federal Ruy Carneiro - PSDB-PB
Após a luta história pelo fim do pagamento dos 14º e 15º salários na Câmara Federal, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) abriu mão, até o fim de seu mandato, do aumento da verba indenizatória. O reajuste aconteceu após o fim dos 14º e 15º salários. A expansão do valor do benefício causará um acréscimo de mais R$ 21 milhões anuais nas despesas da Câmara.
O deputado paraibano foi o primeiro deputado federal do Brasil a dispensar o recurso, pago a parlamentares para despesas com passagens aéreas, combustível e outros itens. O deputado Walter Feldman (PSDB-SP) também acompanhou a decisão de Ruy.
Segundo Carneiro, a decisão é uma questão de coerência. “Sempre lutei para a extinção do 14º e do 15º salários, que eram uma grande injustiça. Não fazia sentido que nós, deputados, recebêssemos um benefício que não é estendido aos outros trabalhadores do País. Então a ideia de dispensar o aumento da verba indenizatória é uma continuidade nesse processo”, declarou.
A decisão de dispensar o aumento da verba indenizatória foi formalizada por Ruy Carneiro através de requerimento apresentado à Presidência da Câmara. O tucano ressaltou que a sociedade cobra do poder público a redução das despesas. “Representa o respeito aos interesses da população”.
A Câmara dos Deputados gasta cerca de R$ 170 milhões anuais com o pagamento da verba indenizatória, o “cotão”.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...