terça-feira, 23 de abril de 2013

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UPA TÊM ATÉ 8 DE MAIO PARA EFETUAREM CADASTRAMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa aos municípios paraibanos (Bananeiras, Conde, Esperança, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Rio Tinto e Sapé) contemplados com nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) que eles têm até o dia 8 de maio para encaminharem o cadastro de suas propostas, junto com a documentação exigida, no SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), do Ministério da Saúde.

As obras, avaliadas em R$ 21 milhões e 400 mil reais, estão previstas no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC) e, de acordo com a Portaria nº 616, de 16 de Abril de 2013, do Ministério da Saúde, cada município foi contemplado com a construção de uma UPA, com exceção da capital que vai ganhar duas unidades.

O coordenador estadual da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da SES, Gutenberg Pequeno, que também é membro titular do grupo condutor estadual da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, lembra que as propostas de criação das UPAS foram pactuadas na 1ª fase do Plano Estadual da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, da 1ª Macrorregião da Paraíba, durante o segundo semestre de 2012, e enviadas ao Ministério da Saúde em dezembro do mesmo ano.

“Este é um momento muito importante para a saúde da população que será contemplada com novos serviços que irão qualificar a atenção na área de urgência e emergência, evitando assim que os cidadãos tenham que sair dos seus municípios para receber atendimento nos grandes centros”, disse Gutenberg que enfatiza a necessidade das prefeituras ficarem atentas ao prazo de cadastro. “Quem não fizer o cadastro até o dia 8 de maio, corre o risco de ficar de fora do processo”, alertou.

Para esclarecer dúvidas, as prefeituras podem entrar em contato com a Rede de Atenção às Urgências e Emergências da SES através do telefone 3218-7472.


Politica Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...