Guiados pelos deputados federais Damião Feliciano (PDT) e Manoel Júnior (PMDB), os demais membros da bancada federal paraibana desembarcam, às 13 horas desta terça-feira (02), no gabinete da ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Eles vão tentar o improvável: evitar que a Paraíba perca 2 deputados federais e, por consequência, mais 6 estaduais.
O processo que tramita no TSE nasceu a partir de provocação do estado do Amazonas, que requer nova distribuição das vagas da Câmara Federal, levando-se em conta a atual realidade populacional. Diferentemente do Senado, em que cada estado e o Distrito Federal têm 3 representantes, o número de deputados federais de cada estado é definido de acordo com a sua população.
Além da Paraíba, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Alagoas, Goiás e Rio Grande do Sul devem perder representatividade na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Fonte: Blog do Célio Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.