terça-feira, 16 de abril de 2013

Cássio aponta solução para Governo Federal concluir transposição; Senador cobra igualdade em obras no país

Senador Cássio Cunha Lima - (PSDB-PB)
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a criticar a lentidão da transposição do Rio São Francisco nesta segunda-feira (15), lembrando que o Nordeste enfrenta uma das maiores secas em 50 anos, avisou que vai continuar ecoando o problema no Congresso e propôs que o Governo adote o mesmo regime para obras da Copa e Olimpíadas na transposição.

“O que queremos é que o Governo Federal trate a questão da seca com a prioridade e zelo com que cuida das obras da Copa do Mundo”, disse o senador para cobrarando que seja adotado o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para que as obras da transposição sejam “enfim concluídas”.

Cássio afirmou que não é contra a realização da Copa do Mundo e das Olímpiadas no país. “vou torcer para que o Brasil promova grandes eventos e sejamos vitoriosos também no campo esportivo, mas não consigo entender porque uma obra vital como a transposição não recebe tratamento prioritário do governo”.

O senador paraibano aproveitou ainda para registrar o agradecimento ao senador Aécio Neves e aos outros dois senadores mineiros, Clésio Andrade (PMDB) e Zezé Perrela (PDT) que ajudaram a derrubar a proposta do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que afetaria as receitas do Fundo de Participação do Estado da Paraíba, “sem o apoio da bancada mineira a Paraíba teria perdido importantes recursos e é dever nosso agradecer ao senador Aécio Neves que convenceu os seus pares, mesmo com a proposta que aumentaria recursos de Minas Gerais, a não prejudicar ainda mais o nosso Estado.


MaisPB
com Assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...