sexta-feira, 5 de abril de 2013

No município de Conde obras do contorno de Jacumã estão em fase de conclusão

Contorno de Jacumã no município de Conde
O Governo do Estado está concluindo as obras do contorno de Jacumã, na cidade do Conde. O tráfego já está normalizado, faltando apenas a sinalização da pista e o asfalto nas cabeceiras da ponte, onde já foi colocado barro compactado mas, de acordo com recomendações da engenharia, o local ainda precisa de tempo para se adequar ao tráfego de automóveis.

Usuários já circulam pela nova via de acesso às praias do Litoral Sul paraibano. A obra põe fim aos transtornos que existiam há décadas no carnaval via Jacumã, distrito do Conde. A construção do contorno de Jacumã beneficia diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes e dará mais segurança e agilidade a um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.
As obras do binário de Jacumã estão em fase de acabamento
O diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélio Cunha Lima, explicou que o órgão aguarda mais uns dias para que a estrutura nas cabeceiras da ponte se estabilize para que possa ser colocado o asfalto definitivo. Em seguida, será implantada a sinalização vertical e horizontal. Os investimentos na obra somam R$ 6 milhões.

Uma nova obra na via entre os dois contornos de Jacumã será executada pelo DER para restaurar o asfalto e fazer serviços de drenagem. “Este novo investimento, em torno de R$ 600 mil, vai evitar transtornos no inverno”, informou o diretor Hélio Cunha Lima.


Asscom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...